Corregedoria investiga participação de policiais em atentado a jornalista em SP - 17/05/2008

A Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu um inquérito para apurar se há participação de policiais civis no atentado contra o repórter Edson Ferraz, 25, da TV Diário de Mogi, afiliada da Rede Globo, em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). O inquérito foi aberto pelo delegado Fernando Azevedo, da 2ª Delegacia da Divisão de Crimes Funcionais.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o atentado ocorreu por volta das 22h de quinta-feira (15), quando o repórter voltava de São Paulo para Mogi das Cruzes, no carro da emissora.

O veículo que transportava Ferraz foi fechado por um carro de cor escura, onde estavam dois homens encapuzados. O motorista, com o carro em movimento, atirou duas vezes contra o carro onde estava Ferraz, que não foi atingido.
A TV Globo informou, por meio da assessoria de imprensa, que Ferraz é repórter investigativo em Mogi das Cruzes e fazia diversas reportagens policiais, mas não confirmou que o atentado ocorreu em virtude de investigações sobre possíveis crimes cometidos por policiais, conforme foi noticiado.
Segundo a assessoria, Ferraz prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Civil durante toda a sexta-feira (16) e o caso está sendo investigado, mas ainda é prematuro afirmar que há envolvimento de policiais ou ligação com as reportagens feitas por ele.
Folha Online - Cotidiano - Corregedoria investiga participação de policiais em atentado a jornalista em SP - 17/05/2008
Blogged with the Flock Browser

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministro do Meio Ambiente revela dados do desmatamento que põem em xeque a política de reforma agrária do governo

Supremo Tribunal Federal condena três perigosos ladrões: um de 1 par de chinelos, um de 15 bombons e outro de 2 sabonetes.