Ressaca atinge casas de alto padrão em SE
Uma ressaca atingiu na quarta-feira (4) casas de veraneio de alto padrão em Estância (75 km de Aracaju). Ao menos dois imóveis foram totalmente destruídos e outros seis sofreram prejuízos. Parte deles desabou. Não houve feridos.Folha Online - Cotidiano - Ressaca atinge casas de alto padrão em SE - 05/06/2008
"O mar continua avançando em direção a outras casas e duas foram totalmente destruídas. Possivelmente houve danos estruturais em outras seis casas", afirmou o coordenador da Defesa Civil do Estado, Nailson Santos.
Houve ainda registro de ondas de até 2,5 metros de altura no local, a praia do Saco, na divisa com a Bahia.A força das águas também arrancou postes e fios. Santos também creditou os danos nos imóveis ao avanço contínuo do mar em direção à costa naquela região do Estado.
"Há seis meses, a distância do mar para as casas naquela região estava em torno de cem metros. Agora o mar está avançando, como já ocorre em várias cidades, inclusive em Aracaju.
"Na manhã de hoje, moradores dos imóveis ainda retiravam objetos nas casas parcialmente danificadas pelo mar. Dados da Defesa Civil apontam que os imóveis são, na maior parte, de empresários, comerciantes e fazendeiros.
A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Estância hoje. Uma estimativa dos prejuízos deve ser divulgada nos próximos dias.
Enquanto o mar avança nós continuamos a queimar a "nossa" (ou do planeta?) Amazônia.
Com JOSÉ EDUARDO RONDON
Blogged with the Flock Browser
Comentários