TRE do Rio multa prefeita de Magé por abuso de poder
O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro multou a prefeita de Magé, Núbia Cozzolino (PMDB), em R$ 1.000 por abuso de poder.Folha Online - Brasil - TRE do Rio multa prefeita de Magé por abuso de poder - 05/06/2008
Com uma multa dessas ela deve ter ficado muito preocupada.
Ao julgar recurso apresentado pela prefeita, o desembargador Alberto Motta Moraes entendeu que Cozzolino agiu com o intuito de protelar o andamento de um processo de impugnação de mandato por abuso de poder que corre contra ela na Justiça de Magé.
Na segunda-feira, o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Cozzolino pelos crimes de formação de quadrilha, apropriação e desvio de verbas públicas.Segundo a denúncia, a prefeita aproveitava um contrato com a ABDH (Associação Brasileira de Desenvolvimento Humano) para a prestação diversos serviços, supervalorizava os valores pagos que, posteriormente, eram desviados em benefício próprio ou de terceiros.
Vejam de onde a f.p. roubava.
Segundo a Promotoria, somente em 2007, os contratos com a ABDH seriam equivalentes a cerca de R$ 10 milhões. O contrato funcionou entre 2005 e janeiro de 2008.
De acordo com a denúncia, os valores depositados pela Prefeitura de Magé nas contas da ABDH eram, na grande maioria, sacados em espécie ou mediante pagamento de cheque para terceiros, o que facilitaria o desvio dos recursos.
Segundo a Promotoria, fazem parte da quadrilha responsável pelo esquema os irmãos da prefeita, Núcia Cozzolino, secretária de Fazenda, e Charles Cozzolino, que respondia informalmente pela secretaria de Obras do município.
Blogged with the Flock Browser
Comentários