Gerente é presa ao barrar policiais em cinema de Alagoas; vítima fala em 'carteirada'

Imagens gravadas pelo circuito do shopping mostram a gerente sendo levada para a delegacia - Reprodução/TV Globo

MACEIÓ
- A prisão de Andréa Zancoper Marques, gerente da rede de cinemas Centerplex, durante uma suposta operação policial em um shopping de Maceió, na tarde da última segunda-feira, gerou polêmica entre a empresa, a polícia e o Ministério Público. Andréa foi detida depois que barrou a entrada de quatro agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil no local. Os policiais dizem que foram ao cinema para fazer uma investigação sigilosa sobre tráfico de drogas no local, mas o Ministério Público já adiantou que não houve nenhum pedido de investigação. (Jornal Hoje: Veja imagens da prisão da gerente


As salas do Shopping Pátio Maceió foram inauguradas há uma semana e, segundo a rede de cinemas, policiais tentam desde então dar 'carteirada' no local. Segundo a assessoria do shopping onde funciona o cinema, pelo menos 15 policiais civis já tentaram usar o cargo para não pagar ingresso, mas todos foram barrados. A assessoria jurídica do shopping, localizado no bairro Tabuleiro, informou que vai cobrar explicações da polícia na Justiça.

- Disseram que eles eram policiais civis e que podiam entrar no cinema a qualquer momento. Não disseram que estavam a trabalho nem em investigação e não apresentaram documento - diz Andréa.


Eu fiquei chocada, me senti o bandido por estar sendo presa. E foi muito humilhante, porque eles fizeram questão de passear pelo shopping. O local tem várias saídas onde isso poderia ter sido feito discretamente - salienta.
De acordo com a Polícia Civil, ao obstruir o trabalho dos policiais, Andréa - alegando não existir convênio entre o estabelecimento comercial e a polícia - descumpriu o artigo 330 do Código Penal. Após ser interrogada, ela foi liberada e a Polícia Civil fez um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na base do chicote

Ministro do Meio Ambiente revela dados do desmatamento que põem em xeque a política de reforma agrária do governo