Chuva no Rio: Lula diz que acusação contra ex-ministro Geddel Vieira é 'joguinho político pequeno'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), que, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), destinou mais recursos da defesa civil para a bahia. Lula disse que esse tipo de acusação é leviandade e criticou as pessoas que aproveitam um desastre como o ocorrido no Rio para fazer "joguinho político pequeno".

- Não é verdade. Ontem (quarta-feira) eu vi a notícia. Eu conversei com Paulo Bernardo (ministro do Planejamento), conversei com a Erenice (Guerra, ministra da Casa Civil). O Geddel, como é deputado agora e, portanto, responsável pelo TCU, acho que tem de chamar quem fez a denúncia para essa pessoa provar para ele que ele fez aquilo. Não é possível em função de uma desgraça que se abateu sobre o Rio de Janeiro, alguém fazer uma leviandade dessas - disse Lula.

Para Lula, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que ele chamou de Milton (ex-deputado pelo Rio), poderia fazer uma reunião e chamar o TCU para explicar a auditoria nas verbas da Secretaria de Defesa Civil.

- O que eu acho pobre neste país é que as pessoas esperam acontecer uma desgraça desta magnitude para tentar fazer o joguinho político pequeno - afirmou Lula.
Chuva no Rio: Lula diz que acusação contra ex-ministro Geddel Vieira é 'joguinho político pequeno'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cidadão desamparado

Ministro do Meio Ambiente revela dados do desmatamento que põem em xeque a política de reforma agrária do governo