Ministério Público vai apurar responsabilidades do governo nas mortes em consequência das chuvas no Rio

O Ministério Público Estadual do Rio informou que instaurou inquéritos civis públicos para avaliar se houve omissão do poder público na hora de identificar, controlar e fiscalizar - com a cessão de licenças de construção ilegais, por exemplo - a ocupação em áreas de risco. Há um inquérito específico para apurar a responsabilidade da prefeitura de Niterói na ocupação do Morro do Bumba. E existem outros inquéritos para cobrar das prefeituras de Rio e Niterói a regularização do sistema de drenagem e um planejamento e controle de ocupações irregulares.
O subprocurador-geral de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, Leonardo Chaves, vai ao Morro do Bumba, em Niterói, neste sábado, para verificar a situação dos moradores atingidos pelos deslizamentos causados pelos temporais que assolaram o Rio. A visita, prevista para 11h, também visa a checar a destinação do lixo nas regiões.
Neste sábado, o número de mortos em consequência das chuvas chegou a 214, sendo 134 em Niterói. Do total de mortos no município, 29 corpos foram encontrados no Morro do Bumba, no Cubango. Na avaliação do governador Sérgio Cabral, o número de vítimas no local pode chegar a 150.
Ministério Público vai apurar responsabilidades do governo nas mortes em consequência das ... - O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministro do Meio Ambiente revela dados do desmatamento que põem em xeque a política de reforma agrária do governo

Supremo Tribunal Federal condena três perigosos ladrões: um de 1 par de chinelos, um de 15 bombons e outro de 2 sabonetes.